terça-feira, 25 de maio de 2010

Greece Hoplite II, figura da Ignite

Logo a primeira impressão ao pegar neste Greek Hoplite foi reparar que o corpo é de melhor qualidade que o Gladiator. Nota-se no peso do conjunto, na cor e na qualidade de construção. Só depois é que reparei que na caixa diz ’New generation body’. Mas, mesmo assim, apesar de possuir pontos de articulação de melhor qualidade, ainda não consegue suster o peso dos acessórios convenientemente. Mal se lhe coloca o capacete, que é feito em metal, começa a contagem decrescente para a inevitável queda.

Em termos de acessórios, tal como o Gladiator, este Grego está bem equipado e com alguns pormenores interessantes. O escudo é de plástico mas com um acabamento cuidado, a espada em metal, e as lanças têm as pontas de metal e o corpo em plástico. É ao pegar nestas últimas que se percebe muito bem porque é que estas figuras são para adultos, seria fácil para uma criança magoar-se ou magoar um amigo a brincar com isto.

No global é mais uma boa figura da Ignite, ligeiramente melhorada mas ainda assim lançada a um preço excessivo e hoje em dia possível de ser adquirida a uma fracção desse valor.





Artigo: Greece Hoplite II
Série: Time Silhouette
Fabricante: Ignite
Material: Plástico / Tecido / Metal
Escala: 12" (30cm aprox.)
Ano: 200??




Sem comentários: