sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ghostbusters, Egon Spengler, figura de 30cm (12")

Esta é a segunda figura de 30cm editada pela Matty Collector e da série Ghostbusters, poucas diferenças existem nesta figura comparativamente com a anterior do Ray Stanz tendo a Mattel utilizado o mesmo corpo, botas, fato e ‘Plasma Blaster’. A cabeça padece do mesmo problema da do Ray com pouco detalhe e uma pintura básica e têm uma amplitude de movimento um bocado restrito tendo alguma dificuldade em levantar a cabeça (por exemplo). De qualquer modo a parecença com o actor está lá ainda que executada em versão desenho animado.

Nos acessórios a principal diferença é que vem com um rádio comunicador de colocar à cintura, o ‘PKE Meter’ (que é o detector de fantasmas) e uma armadilha para fantasmas (Ghost Trap). Novamente, como na anterior, a grande mais valia nesta figura são precisamente os acessórios novos que são de excelente qualidade e já com uma engenharia de construção cuidada. O rádio comunicador, apesar de bem conseguido não passa de um acessório estático mas o ‘PKE Meter’ tem um botão que depois de accionado faz levantar as hastes do equipamento. Por sua vez a armadilha de fantasmas tem também um botão que o faz abrir. Em ambas as figuras a Mattel teve um cuidado extra na execução destes equipamentos tendo todos eles detalhes elaborados e pormenores curiosos como etiquetas em determinados sítios com instruções que, não sendo possível ler, deixam muito à imaginação e fazem deduzir que alguém teve muito gosto na criação dos mesmos.

Resumindo, os defeitos anteriores continuam mas não deixa de ser uma excelente figura. Agora só falta o Peter Wenkman para ter os 3 caça fantasmas de 30cm.




Artigo: Egon Spengler
Série: Ghostbusters
Fabricante: Mattel
Material: Plástico
Escala: 30 cm aprox. / 12"
Ano: 2010












Sem comentários: