quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ghostbusters, Ray Stanz, figura de 30cm (12")

Desta vez e relativo ao filme Ghostbusters temos a primeira figura de 12” (30cm) que a mattel lançou recentemente, o Ray Stanz.
Esta figura tem pontos altos e baixos, nomeadamente a qualidade dos acessórios e fato como ponto alto e as botas, cabeça e cotoveleiras como ponto baixo. Há aqui uma certa mistura de qualidade, nota-se o esforço em alguns detalhes e o desleixe noutros onde não havia necessidade.
Nota-se um esforço logo na embalagem que me parece muito interessante, cuidada e aparentemente cara mas que infelizmente é inevitável não destruir quase completamente ao retirar a figura. Como já referi os acessórios são de grande qualidade e pormenor, mas o resto não acompanha, as botas parecem de uma figura mais barata tipo Action Man, as cotoveleiras são extremamente grosseira e sobredimensionadas e a face da cabeça está toda pintada a uma cor, não existe contraste entre os lábios e o resto, dando um aspecto demasiado a 'brinquedo para criança'. O fato parece-me correcto, nada exagerado com os fechos próximos da escala correcta, se conseguiram isto não percebo o porquê daquelas cotoveleiras?!!
No global, não está mal, foi um bom esforço, mas o preço poderia ser melhor, ou então por este preço seria exigido melhor em alguns detalhes. Em alternativa, não me tinha importado que tivessem poupado na embalagem e investido no resto, ao fim ao cabo vai para o lixo, acaba por ser desperdício. Vamos ver se a próxima figura desta escala melhora alguma coisa.



Artigo: Ray Stanz
Série: Ghostbusters
Fabricante: Mattel
Material: Plástico
Escala: 30 cm aprox. / 12"
Ano: 2009













2 comentários:

Hugo disse...

notasse que é os primeiros passos que a matel está a dar no colecionismo, isto se não levarmos em conta as barbies em edições especiais hehehe
hoje chegou-me a box do king kong da mcfarlane, conheces? é enorme! :D

LOBO disse...

Não me lembrava desse King Kong, fui ao site da Spawn ver. É do Movie Maniacs 3, Já tem uns anos.
Sortudo!

abraço