quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

The Goon, Action Figures

É muito raro acontecer, principalmente a mim, mas desta vez até aconteceu!

Numa das minhas deambulações pelo Ebay deparo-me com uma venda (com direito a fazer oferta) da colecção completa das figuras da série ‘The Goon’. Para quem não conhece, ‘The Goon’ é uma personagem de comics com bastante sucesso e da autoria de Eric Powell.

Para se perceber melhor a minha sorte convêm dizer que estas figuras foram produzidas em 2006 pela empresa Mezco Toys e rapidamente desapareceram tornando-se difíceis de encontrar, muito principalmente o Goon, a personagem principal dessa BD. Nessa época, ainda consegui uma das figuras, o ‘Zombie Priest’ , por sinal espectacular, e até tive oportunidade de conseguir outras, mas nunca o Goon. Esse, era muito difícil de deitar a mão, e quando aparecia os preços já eram empolados.

Porque é que eu tive sorte? Estas 4 figuras estavam a ser vendidas por 8.95£! Até há bem pouco tempo qualquer uma destas figuras custava mais do que isso, este era o preço das 4. Achei o valor tão incrível que mandei uma mensagem ao vendedor a questioná-lo, não vá o anúncio ter sido mal colocado. Como é fácil de adivinhar, já cá cantam, confirmado o preço fiz uma oferta de 8£ que foi aceite imediatamente, nem tive tempo de coçar a orelha.

O total com portes ficou por 12.5£, que é igual a 14.7 euros. Dividindo por 4, cada figura ficou por 3.7 euros! Meus amigos, é o preço de um brinquedo rasca nos Chineses, se calhar até mais barato.

Cada uma destas figuras vêm com uma peça extra, ou seja, ao comprar as quatro figuras é possivel montar uma quinta figura, um zombie, que apesar de pouco articulado têm um excelente detalhe.

Desta vez sim, posso dizer que fiz um negócio da China!




Artigo: Zombie Priest (esta figura pode ser vista aqui)
Série: The Goon
Fabricante: Mezco
Material: Plástico
Escala: 19cm aprox.
Ano: 2006




Artigo: Frankie
Série: The Goon
Fabricante: Mezco
Material: Plástico
Escala: 16cm aprox.
Ano: 2006



Artigo: Joey The Ball
Série: The Goon
Fabricante: Mezco
Material: Plástico
Escala: 16cm aprox.
Ano: 2006




Artigo: Goon
Série: The Goon
Fabricante: Mezco
Material: Plástico
Escala: 20cm aprox.
Ano: 2006








2 comentários:

carmonix disse...

Grande sorte...é a maravilha do EBAY!!

LOBO disse...

Ya, ebay rules!