segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gladiator Myrmillo, Figura da Ignite

Dentro das figuras de 1:6 escala, a primeira vez que conheci as figuras da Ignite foram no site de comentários do Guru 'Michael Crawford'. Ele fez algumas reviews a estas figuras e fiquei completamente rendido à qualidade dos acessórios que eram executados em metal e outros materiais. Digo 'eram' porque entretanto a Ignite deixou de existir. Porquê? Muito simples, os preços eram muito altos para a época. Estamos a falar no intervalo entre 50 e 75 euros mais portes de envio. Era muito caro e isso acabou por ditar o fim da empresa (digo eu!).

Nunca tinha comprado nenhuma destas figuras até recentemente, precisamente pelo preço proibitivo, mas agora adquiri algumas na casa dos 20 a 25 euros. Por esse preço, vale o investimento, quanto mais não seja pelo excelente trabalho nos acessórios. Nesta Gladiador só mesmo a roupa e a figura é que não são de metal. É completamente diferente manusear um destes acessórios e sentir o seu peso, dá outro valor.

Para além do preço, o outro ponto negativo, e é um muito grande, é precisamente a qualidade duvidosa da figura, que é muito leve e com pontos de articulação muito fracos que não aguentam o peso da armadura, tendo assim muita dificuldade em manter-se de pé. Na realidade, acho que qualquer corpo do tipo 'action man' que se vende nos Hypers parece ser melhor do que isto. Não é de admirar então que, muitos dos investidores destas figuras, tenham trocado o corpo por um de melhor qualidade de outra marca qualquer.

Tenho pena que esta empresa não tenha conseguido preços melhores, tinham figuras muito interessantes.





Artigo: Gladiator Myrmillo
Série: Time Silhouette
Fabricante: Ignite
Material: Plástico / Tecido / Metal
Escala: 12" (30cm aprox.)
Ano: 200??




1 comentário:

Anónimo disse...

gostei