segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Darth Vader, figura da Sideshow

Será que vale a pena fazer uma descrição de quem é esta personagem? Será que corro o risco de que, alguém que venha aqui parar, não conheça o Darth Vader? Duvido! Se querem conhecer melhor esta personagem vão ao Wikipedia ou a um site dedicado ao universo da Star Wars. Estamos diante do maior vilão da história do cinema, digam o que disserem, não existe nenhum mais visualmente impressionante do que este. Só o barulho asmático da sua respiração já mete respeito.

Esperei longamente e pacientemente por esta figura, completamente imprescindível, apesar de já ter uma da Kenner da década de 90. Apesar de não me ter lembrado de tirar uma foto com ambas as figuras juntas, não existe comparação possível, são demasiado diferentes, tanto na concepção como no mercado alvo. Enquanto que uma deverá ter custado o equivalente a 20 euros na moeda da época, esta da Sideshow custou quase 150 euros. Um absurdo, eu sei, mas é imprescindível.

Tudo nesta figura me parece bem executado, ou melhor, quase tudo, já lá vamos. Os materiais são de grande qualidade e seja lá qual a posição que eu coloque este Vader, fica sempre com uma pose natural, cortesia do “corpo” que a sideshow utilizou nesta figura e que é um dos melhores investimentos que fizeram no mercado de figuras de 12”. Flui e posiciona-se como se de um humano se trata-se.

Os únicos dois pontos que acho menos bons são a estatura e o sistema de fixação das mãos; Se bem se recordam, o Vader era de maior estatura que o restante elenco da saga, nesta figura isso foi tido em conta (coisa que não aconteceu no da Kenner) mas ficou talvez um bocado exagerado, só um bocado. Incluo uma foto com um Stormtrooper para comparação. O outro ponto menos conseguido é o sistema de fixação quando se pretende trocar as mãos do Vader pelas alternativas incluídas na caixa. São difíceis de colocar e pouco resistentes, é necessário ter algum cuidado.

Os puristas da saga da Guerra das Estrelas, provavelmente poderão apontar mais defeitos, algo que não esteja tal e qual como nos filmes, mas isso a mim não me interessa, acho que está bem assim.

A Sideshow está de parabéns.



Artigo: Darth Vader
Série: Star Wars, Lords of Sith
Fabricante: Sideshow
Material: Plástico/Tecido
Escala: 40 cm aprox.
Ano: 2009








7 comentários:

David Martins disse...

Cá está um dos meus sonhos de consumo! E vai continuar a ser sonho!

LOBO disse...

Eu tambem sonho com alguns outros que andam por aí, este teve mesmo que ser!

abraço

João disse...

Ouvi dizer que o Star Wars In Concert vem a Lisboa em Março de 2010. Não é uma boa notícia???

Hugo disse...

granda malha, a sideshow está de parabéns, mas o senhor lobo também! :D

LOBO disse...

João, é uma boa noticia, só é pena Lisboa ser tão longe!

Hugo, obrigadão! Fica bem!

António Neves disse...

Está espectacular, lá vou eu ter de começar a poupar dinheiro.

Parabéns pela aquisição

LOBO disse...

Obrigado António! Força nisso , vais ver que vale a pena.