quinta-feira, 10 de maio de 2012

Green Eagle, o Hélicoptero dos Commandos

Mais um item da Gulliver´que diz 'Made in Portugal'. Desta vez é o Green Eagle, o helicóptero dos commandos. Este brinquedo insere-se numa linha chamada S.O.S Commandos que é composta por helicóteros, motas e algumas figuras vendidas isoladamente.


A construção da figura é robusta e duradoura, já o helicóptero parece-me um bocado mais frágil. No global isto é um exemplo de um brinquedo feito nos anos 80 de concepção simples, com todos os seus defeitos e virtudes e obviamente indicado para crianças.





O helicóptero vem parcialmente desmontado e como tal trás duas embalagens com as peças para montar, as instruções de montagem e alguns autocolantes para colocar no mesmo.





Como não tenho sitio para expor este brinquedo, e também porque não tenho grande interesse, prefiro mantê-lo o mais direitinho possível na embalagem e por isso não o montei, mas, para terem uma ideia de como fica, deixo-vos um link com um post sobre este brinquedo.






Uma curiosidade;

A primeira vez que vi a embalagem e mais concretamente o 'comando' no canto inferior esquerdo, com o braço levantado e metralhadora em riste, pensei cá para mim "esta pose parece-me incrivelmente familiar!".

 Fiquei a matutar naquilo até me ocorrer que poderia ser parecido com a capa de algum filme do tipo pós apocalíptico antigo. Daquelas Italianadas que são uma boa me#d%, mas que eu acho uma certa piada.


Como sou fã de filmes pós-apocalípticos Italianos da década de 80, foi incrivelmente fácil descobrir a tal imagem parecida. Trata-se do filme 'Atomic Cyborg' realizado por Sergio Martino em 1986.



Reparem nas semelhanças! Só falta saber quem plagiou quem? O meu voto vai para a Gulliver como é natural.



Aqui, uma capa antiga de uma edição em VHS.

9 comentários:

sLmT disse...

Muito bom sim senhor!
e essa "coincidência" é muito interessante.
Abraços.

Pedro Figueiredo disse...

É tal e qual como referes. Uma daquelas italianadas que são uma boa me#d%, mas que (de tão más) até têm uma certa piada...

Pedro Figueiredo disse...

É tal e qual como referes. Uma daquelas italianadas que são uma boa me#d%, mas que (de tão más) até têm uma certa piada...

Nuno Mata disse...

Sou fã desses filmes apocalipticos e fantasticis italianos. durante anos procurei estes filmes para os ver dado que em DVD aparecem muito poucos e recentemente descobri uma pérola chamada Yor, o guerreiro do futuro. E é uma palhaçada tão saborosa e com efeitos especiais tão básicos que são mesmo tesouros fantasticos de se ver!

grandes veiculos e figuras que conseguiste aí.

Se conseguires em Formato DVD alguns desses belos filmes vintage diz qq coisa.

Abraço

alieninwhite disse...

O filme do Daniel Greene saiu no Brasil nos anos 80 pela Paris Filmes e América Vídeo como Keruak - Exterminador de Aço, existe em dvd norte-americano. Tem no Iutubi.

O Primata Símios disse...

Eu ganhei um helicóptero igual , ele chegou todo quebrado fui colando colando agora tá lindão.

quintonajacee disse...

COLUMBII T-Shirt.com - Titha T-Shirt.com - Titha T-Shirt.com
COLUMBII T-Shirt.com. Regular babyliss titanium flat iron price: $35.00. titanium vs steel Regular price: t fal titanium $35.00. Sale: $36.00. Default apple watch stainless steel vs titanium Title. Product titanium tent stakes

Anónimo disse...

Legal

Pedro Pantoja disse...

Vende-me este helicóptero?