terça-feira, 8 de maio de 2012

Futebol de Botão da Gulliver

A marca de brinquedos Gulliver não será de todo estranha a alguns dos prezados leitores, uma vez que produziu uma série de bonecos em pvc dos super-heróis da Marvel algures na década de 70. Eu pessoalmente, cheguei a ter alguns desses bonecos mas quis o destino que os mesmos fossem brutalmente maltratados a ponto de somente o Hulk ter sobrevivido e com sequelas permanentes.
 É, a vida deles não foi fácil!
Deixo-vos uns links com os ditos;



A Gulliver é sem duvida uma empresa de origem Brasileira, mas, apesar  de haver alguma confusão sobre as suas origens aqui na Lusitânia, o facto é que alguns dos brinquedos que por cá foram vendidos foram também, em principio, produzidos em Portugal. É o caso destes conjuntos de Futebol de Botão que , segundo diz a embalagem, foram fabricados em Portugal durante a década de 80. São 5 equipas, e cada equipa é composta por onze botões, os respetivos autocolantes, uma baliza, uma bola e um taco. Como se joga? Não faço ideia porque ainda não abri nenhum.




1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Caro amigo vc gostaria de vender esses times ou outros que tiver? caso tenha interesse em vende los meu e-mail para contato
quinhohidalgo@bol.com.br
Atenciosamente
Marcos