sexta-feira, 11 de maio de 2012

BAD FIRE, a moto do Terror

Para terminar esta semana maioritariamente dedicada à Gulliver, deixo-vos um outro exemplo da linha de brinquedos S.O.S. Commandos.  Trata-se da BAD FIRE, a mota do terror que, segundo me parece, serão os "maus da fita". A mota GREEN FIRE será em princípio a mota dos comandos na luta contra o terror.


A mota vem totalmente montada junto com alguns autocolantes e algum armamento dentro de um plástico.  





A mota, sinceramente, é feia como o diabo e com uma certa falta de gosto.
Possui um sistema de fricção nas rodas que quando acionado surgem faíscas visíveis na traseira.



Já tinha comentado num post anterior que a Gulliver é de origem Brasileira e continua atualmente a laborar. Só que, imagino eu, para poder ter acesso ao mercado europeu deverá ter criado a empresa FANABRI em Portugal para produzir os brinquedos Gulliver, daí vir a indicação nas caixas 'made in portugal'. O que levanta algumas duvidas se realmente houve ou não produção real é o facto de alguns dos brinquedos terem gravação 'Made in Brazil', que é o caso desta mota e de outros brinquedos Gulliver que possuo.
Ou seja, a caixa diz 'MAde in Portugal' mas o brinquedo diz 'Made in Brazil'. Será que a FANABRI importava os brinquedos do Brasil e fabricava só as embalagens?  Se calhar nunca vamos saber que tipo de estratégia é que a empresa adotou mas por curiosidade gostava de perceber.





Sem comentários: