segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

IRIA, figura do Filme 'Zeiram'

Há alguns anos atrás comprei um ‘pack’ de filmes do realizador Japonês ‘Keita Amemiya’ composto por 3 filmes carregados de efeitos especiais, acção e personagens dificilmente concebíveis por um ocidental, bem ao estilo do que os Japoneses já nos habituaram. Os filmes chamavam-se ‘Hakaider’, ‘Moon over Tao’ e ‘Zeiram 2’ e foram todos realizados na década de 90 (95, 97, 94) ainda que eu só os tenha descoberto em dvd algures a meio desta década do nosso século. Apesar do estilo praticado, e de este não agradar à maior parte dos ocidentais, aconselho a verem pelo menos os trailers para terem uma ideia.
Isto para dizer o quê? Bem, esta figura, IRIA, é a personagem principal do filme Zeiram (surge também em Zeiram 2), filme de 1991. Tem muita classe e dá porrada naquela malta toda!

No que concerne a esta figura, acho que dá para ver o nível de detalhe, escultura e pintura, toda ela de execução EXEMPLAR. O mais estranho é que, data de 1991, é o que diz na caixa! Esta data baralha-me todo uma vez que estava convencido que nessa época não se fazia figuras com este nível. É certo que esta Iria foi concebida pela Japonesa Kaiyodo e que esta malta não brinca em serviço, mas…mesmo assim…é estranho!

Artigo: Iria
Série: Zeiram 2
Fabricante: Kaiyodo
Material: Plástico
Escala: 19cm
Ano: 1991











4 comentários:

Nuno Mata disse...

Mas onde é que consegues estas coisas?
Lindissimo, obrigado por mostrares isto aqui!

Abraço

NM

David Martins disse...

Bela figura! E gostei também dos trailers, fiquei interessado :-)

sLmT disse...

Simplesmente brutal!
ESPECTACULO!!!!
Abraço.

LOBO disse...

Obrigado amigos!