quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hellboy with Corpse, action figure da Mezco

Já alguma vez tinha comentado que sou um fã do Hellboy? Claro que sim, a minha colecção prova-o.


Algures em 2004, antes da crise no petróleo e da escalada global do preço dos seus derivados, quando estava para sair o filme do Hellboy, a Mezco brindou-nos com uma fantástica série de figuras articuladas das principais personagens que surgiriam no filme. As duas séries editadas durante esse ano, a 1 e a 1.5, de qualidade superior à média, foram eleitas como uma das melhores AF’s dentro da escala em que se inseria. Uma dessas figuras, o ‘Hellboy Shirtless’ foi um dos responsáveis por esta minha mania de coleccionar bonecos e continua a ser um dos meus preferidos.

Com muita pena minha, na época, não pude adquirir todas as figuras, eram demasiadas e caras, tive que fazer algumas opções. Ao longo destes 6 anos, de vez em quando, pesquisava alguns sites e o ebay a ver se me aparecia algum daqueles que tive que abdicar. Pois esta minha última pesquisa deu frutos, na forma de este ‘Hellboy with corpse’, pertencente à série 1. Foi uma pipa de massa que paguei por ele mas valeu a pena!

Este Hellboy é bestial, é tudo aquilo que eu esperava, mas, não consegue destronar a versão ‘shirtless’ unicamente porque o casaco é de plástico em vez de ser em tecido como neste último. Um dia destes vou ter que fazer um post sobre o ‘Hellboy Shirtless’…


Artigo: Hellboy with Corpse
Série: Hellboy series1
Fabricante: Mezco
Material: Plástico
Escala: 20cm
Ano: 2004








5 comentários:

http://nuno-dvdcollection.blogspot.com/ disse...

Parabéns, está altamente!!!
Acho que também vou querer isto!

Bom Natal Miguel!

carmonix disse...

Amigo,tenho andado desaparecido,mas sempre atento ás actualizações aqui da malta!
Um bom natal e continuação de boas festas.e votos de muita saudinha para que a nossa colecção vá sempre crescendo!!Eu ainda me vou safando que é só figuras agora o miguel,vai lá vai....olha mais ou menos nesta altura do natal a minha bicicleta tininha quando era puto a saltar umas escadas partiu-se ao meio!!he he he !!!

abraço
ass:rui

LOBO disse...

Olá Nuno,

Não te ias arrepender, é mesmo fixe!

Abraço

LOBO disse...

Olá Rui,

Os meus agradecimentos e votos de boas festas!

As Tininhas como eram dobravéis não seria dificil de partirem ao meio. Por acaso tenho uma, ando a recupera´la para o meu rapaz, he,he.

Abraço

Pedro Figueiredo disse...

Lá te rendeste (por fim) ao HB da Neca rsrsrsrsrsrsrs