sexta-feira, 19 de março de 2010

John Connor, Hot Toys Action Figure

John Connor é uma personagem fictícia da série de filmes Terminator e da série de TV chamada Terminator: The Sarah Connor Chronicles. No cinema, o John que esta figura representa foi interpretado por Christian Bale no mais recente capitulo desta saga, o ‘Terminator Salvation’.

Esta figura do John Connor já anda por aí há algum tempo, e é a minha segunda figura produzida pela Hot Toys, a companhia que melhores figuras produz na actualidade. O meu primeiro Hot Toys foi o Iron Man, figura excepcional mas que considerei um produto demasiado caro. Como a minha fonte é normalmente o ebay e outros comerciantes no exterior, o valor final da figura mais os respectivos portes acaba por dilatar e ultrapassar o valor máximo que considero ser razoável a pagar por um. Por esse motivo, por muito que me baba-se ao ver cada novo lançamento que ia surgindo, considerei não adquirir mais nenhuma.

A mudança de estratégia surge quando tomei conhecimento de uma empresa nacional que se dedica a importar e vender figuras de 1/6 escala, Hot Toys incluída, e que não só consegue preços razoáveis como os portes são “muito em conta”. Posto isto, e depois de algumas conversas com o proprietário da empresa que é ao mesmo tempo um coleccionador, reformulei os meus planos e irei, sempre que me interessar, adquirir alguma figura de topo de 1/6 escala.

O que interessa agora é o John Connor, figura nada recente mas que me convenceu desde a primeira vez que a vi. Mais uma vez, não é uma figura perfeita, mas está quase lá. A cabeça é exemplar e a escolha de matérias também. Uma das coisas que me convenceu nesta figura foi estar tudo perfeitamente à escala onde nada parece destoar. O único defeito que posso apontar, ou melhor, os dois únicos, é as diversas fitas de velcro que fixam alguns acessórios que não funcionam lá muito bem e o método de fixação do coldre da pistola (preso à perna) que tem um sistema nada pacífico. Fora isso está tudo perfeito e parece que tenho uma miniatura do Christian Bale em casa.





Artigo: John Connor (Terminator Salvation)
Série: Movie Masterpiece
Fabricante: Hot Toys
Material: Plástico / Tecido / Metal
Escala: 12" (30cm aprox.)
Ano: 2009












12 comentários:

Bruno Azevedo disse...

Uau.. mas que bomba!! Está mesmo espectacular, parabéns. Da Hot Toys gostava de comprar o Lt. Aldo Raine do Inglorious Basterds.

LOBO disse...

Olá Bruno, bem-vindo!

Ya, tambem gostava do Aldo mas parece-me que vou deixar passar. Não se pode ter tudo.

abraço

David Martins disse...

Esta figura é muito, muito, muito boa! Ainda estou boquiaberto com os detalhes! O_O

LOBO disse...

Obrigado amigo!

Hugo disse...

muito bom, já conhecia das fotos promocionais e das reviews mas fico contente por estar na tua colecção!

já agora partilha ai essa tua fonte hehehe

LOBO disse...

Não seja por isso... ainda por cima é nacional e o que é nacional é bom!

'Heroes Store'
http://www.heroes-store.com/pt/contactos.html

Hugo disse...

muito bom mestre lobo, mas por agora fico só a ve-las de longe, não tem pvc de 7" :(

LOBO disse...

Não, nada disso, é um entusiasta de 1/6 escala.

epic disse...

Figura espectacular ,sábado vou ter a minha do "john connor",comprada ao Pedro da Heroes store ,já agora obrigado pelo teu blogge que contribuiu para esta minha compra.
se quiseres visita o meu modesto blogge (ainda em construção):
epicfigures.blogspot.com

LOBO disse...

Olá Epic,

Obrigado pela tua visita e pelo teu incentivo. Vou já dar um salto ao teu Blog.
O Pedro da Heroe-Store é um tipo porreiro não é?

abraço

epic disse...

Tens toda a razão ,o Pedro é 5 estrelas.

carpen7er disse...

Por acaso tem interesse em vender alguma das suas figuras ?