quarta-feira, 24 de março de 2010

Espada dos Ringwraiths, Knock-Off

Nos meus tempos de fanático de coleccionador de tudo o que era LOTR (acessível é claro!), a empresa Master Réplicas lançou gradualmente uma quantidade razoável de imitações de armas, capacetes e escudos das personagens principais da trilogia. Eram as reproduções mais fiéis à escala real e em metal. Obviamente muito caras, e por mais que olha-se para elas completamente babado nunca tive coragem de investir. Vai daí, investi num Knock-Off da espada dos Ringwraiths, fabricada no Paquistão e por uma fracção do preço de uma original, corria o ano de 2005.

Este Knock-Off tem prós e contras:

Como pontos positivos, são 135cm de lâmina, bem executada, bem dimensionada e o couro utilizado no punho é de boa qualidade.

Como pontos negativos, para já convêm dizer que esta espada é um perigo. Enquanto as originais, sendo artigos decorativos, não eram afiadas, esta é exactamente o contrário, e os meus dedos que o digam. Outro ponto negativo era a bainha, não tem absolutamente nada a ver com a original, apesar de ser feita de couro. Para finalizar o ponto mais crítico para mim é o formato errado da lâmina. Coloquei uma imagem no final onde se pode apreciar uma original e repara que a espada tem a lâmina mais pequena desde o seu meio até à ponta. Neste Nock-Off, isso não acontece, existe uma parte da lâmina mais pequena mas que não se prolonga até ao final. É pena mas não faz mal.


Artigo: Espada dos Ringwraiths
Série: n/d
Fabricante: Paquistão (Nock-Off)
Material: Aço e couro
Escala: 1:1 135cm aprox.
Ano: 2005






Se clicarem nesta imagem, irão aperceber-se que na espada do lado direito, a oficial, a lâmina é mais fina desde o meio até à ponta.

4 comentários:

Kanmaki disse...

Já agora,é melhor não tentares usar a espada para lutar ou coisa parecida,se não a lâmina sai disparada do punho.

LOBO disse...

Olá Kanmaki,

eh,eh, ao contrário das originais que são só decorativas, estas aguentam bastante porrada. Isso não vai acontecer.

Hugo disse...

grande loucura, isso passou na alfandega sem problemas?

qualquer dia tens ai a policia à porta hehehe

LOBO disse...

Olá Hugo,

Já não me lembro, é provavel que tenha pago alguma coisa mas passou sem qualuqer problema.eh,eh!

abraço