terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vitrine do Hellboy

Nos últimos meses, tenho seriamente pensado em colocar aqui no blog algumas imagens da minha colecção num expositor consideravelmente grande que montei em casa hà um par de anos. O problema é que está tudo tão a monte e cheio que me parecia que as fotos iriam somente mostrar uma grande confusão. Decidi então aguardar algum tempo até arranjar mais espaço para melhor organizar.

“Herdei” na semana passada, da minha querida esposa, um expositor que ela deixou de querer utilizar, vai daí aproveitei a oportunidade caída do céu para organizar uma das colecções de que mais gosto, a do Hellboy.








Curiosamente, notei que faltou aqui um outro Hellboy que tenho, o de 30cm da Sideshow. Coloquei na prateleira inferior ao lado do Premium Format mas não cheguei a tirar fotografias.

9 comentários:

Hugo disse...

muito porreiro mestre lobo, já algum tempo que esperava ver assim algo aqui, ja com os narnia levantaste um pouco do veu hehehe
algum dos teus Hellboys é de 6 ou 7"? aqueles de casaco parecem-me interessantes, quais são os fabricante? :D

LOBO disse...

Olá Hugo,

As duas prateleiras de cima é tudo figuras da Mezco entre os 6 e 7". Acho que já tinha comentado contigo que considero as primeiras figuras do Hellboy feitas pela Mezco em 2004 (a prateleira de cima)como provavelmente a melhor série de figuras articuladas que vi até ao momento. Tinham uma qualidade fora do normal e algumas delas foram brindadas com casacos em tecido, que é o caso do Hellboy e do Kroenen (ambas na frente dessa prateleira). A Mezco tinha nessa época uma excelência que hoje já não conseguem, fruto da crise e de sei lá bem o quê. Mesmo as figuras de 2009 do Hellboy 2 (2ª prateleira), apesar de boas, são inferiores às de 2004.

Têns posto alguma coisa nova no Xploited?

abraço

swcp disse...

Bela colecção!

LOBO disse...

Obrigado!

Hugo disse...

tenho de ver isso do hellboy com atenção, se bem que "super herois" não é bem a minha cena hehehe

puz o macacão, o crone do sleepy hollow e também já tenho um ichabod crane como o teu ;)

tens de parar mais por lá, aquilo sem ti não tem dinamismo nenhum na thread das figuras...

o post do king kong da mcfarlane não teve nenhum comentário a comentar a figura e é uma das mais belas AF em PVC que vi\ tenho...

LOBO disse...

Olá Hugo,

Vou ter de lá ir dar uma espreitadela.

Um 'ichabode Crane'? Que sorte, estava na ideia que isso já era muito raro. Gosto muito dessa figura e dos acessórios. Parabens!

O Hugo sempre a bombar.

Hugo disse...

é "rara" e os preços são proibitivos, mas como tu sabes, neste hobbie a paciencia é mais que uma virtude.
ve a ultima que puz no xploited ;)

Unknown disse...

Linda coleção, estou iniciando a minha, sou do Brasil, aqui é muito difícil adquirir as action figures mais raras, pagamos caro, mas como apreciador é um maravilhoso hobbie, muito bom seu blogger, parabéns!

Unknown disse...

Linda coleção, estou iniciando a minha, sou do Brasil, aqui é muito difícil adquirir as action figures mais raras, pagamos caro, mas como apreciador é um maravilhoso hobbie, muito bom seu blogger, parabéns!