segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Novo Álbum de Orphaned Land

Mudando um bocado de assunto;

Boas noticias, estão finalmente concluídos os trabalhos em torno daquele que será certamente uma das melhores propostas musicais de 2010, o novo álbum dos Orphaned Land. Muita pretensão minha? Não, vai ser de certeza!

Esta banda, oriunda de Israel, têm uma carreira de quase 20 anos, pouco produtiva, mas de extrema qualidade. Cada lançamento é um marco na história da musica pesada e tudo leva a crer que este novo álbum vai ser mais um passo no caminho que os leva ao território dos deuses.

Como descrever a sua sonoridade? É difícil classificar o inclassificável. Orphaned Land, é uma amálgama de sensações apimentadas com especiarias do ‘médio-oriente’. Vejam este exemplo!

O novo álbum chama-se; ‘The Never Ending Way of The ORwarrioR’



[Part I: Godfrey's Cordial - An ORphan's Life]
01. Sapari
02. From Broken Vessels
03. Bereft In The Abyss
04. The Path Part 1 - Treading Through Darkness
05. The Path Part 2 - The Pilgrimage To Or Shalem
06. Olat Ha'tamid

[Part II: Lips Acquire Stains - The WarriOR Awakens]
07. The Warrior
08. His Leaf Shall Not Wither
09. Disciples Of The Sacred Oath II
10. New Jerusalem
11. Vayehi Or
12. M I ?

[Part III: Barakah - Enlightening The Cimmerian]
13. Barakah
14. Codeword: Uprising
15. In Thy Never Ending Way (Epilogue)

Sempre existiram polémicas em torno desta banda, não fosse ela de uma das zonas mais conturbadas deste planeta. Desta vez, também não evitaram ser bombardeados com novas polémicas muito devido às novas fotografias de promoção ao álbum. Ok, estavam a pedir (vejam o site), mas, se reparar na foto seguinte, eu apenas vejo aquilo que todos deveriam ver. Todas as religiões, unidas, pelo mesmo deus.

Sem comentários: