terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cadet Mc Coy, Star trek Action Figure

Alguns críticos afirmam que o novo filme da saga Star Trek que estreou o ano passado foi o melhor de sempre. Eu não iria tão longe! Apesar de ter gostado do que vi, achei o filme demasiado complexo, demasiado grande e com demasiados efeitos especiais. Volvidos alguns meses desde que o vi, praticamente já não me lembro de quase nada. O que é que isso quer dizer? Quer dizer que, para mim, foi apenas mais um filme, mais uma necessidade de consumo que não traz nada de novo. Não é um filme marcante!
Isto não impede, contudo, que não vá investir numa boa edição em Blu-Ray, e desta forma poderei até rever a minha primeira impressão sobre este filme.

Passemos à figura. No ano passado, mais ou menos pela mesma altura da estreia do filme surgiram na Toys R’ Us as figuras relativas ao filme. Como de costume, os preços estavam inflacionados. Além disso, sendo fabricados pela Playmates, apesar de robustos, são de execução mais simples e certamente mais direccionados para as camadas mais jovens. Isso não impediu que, agora que estão a ¼ do preço inicial, eu não deitasse a mãos a alguns, eh,eh.

O primeiro é o Cadet McCoy, o doutor da equipe, desta vez interpretado por Karl Urban. Apesar da simplicidade da figura, e da escala, até consigo visualizar o actor. Não está nada mal!

Por curiosidade, não fica mal referir que Karl Urban, de origem Neo-Zelandesa, deve ser um dos actores que no panorama mundial deve ter sido mais vezes interpretado em figuras, alguns exemplos:

Star Trek (Cadet McCoy)
The Chronicles of Riddick (Vaako)
The lord of the rings (Eomer)

Artigo: Cadet McCoy
Série: Star Trek (Warp Collection)
Fabricante: Playmates
Material: Plástico
Escala: 18 cm aprox. / 7"
Ano: 2009

Sem comentários: