segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Star Trek ‘Phaser’ e ‘Communicator’


Um outro caso de indecisão minha, desde que vi uma crítica a estes brinquedos fiquei entusiasmado e andei uns tempos atrás deles sem nunca chegar a ‘vias de facto’.

No mês passado, numa loja no estrangeiro, deparo-me com um pack em que vêm as duas réplicas juntas. Como era um pack o preço era ligeiramente mais barato do que se compra-se em separado, por isso, aproveitei a oportunidade.

São réplicas dos principais acessórios usados durante a primeira série televisiva de Star Trek, a pistola laser (Phaser) e o comunicador(Communicator). Ambos executados em plástico pela empresa ‘Diamond Select Toys’ e de acordo com as peças originais utilizadas na série, mas, com mais alguns atributos, a saber;



A pistola ‘Phaser’ têm algumas funções de som e luz. Para ser mais concreto, é possível regular a intensidade da luz do laser e é possível regular o som do laser em três tipos diferentes conforme o era sugerido na série. Além disso é possível desligar completamente o laser e o som e é possível separar o laser do punho tal como mostra a imagem.


No comunicador a grelha é de metal o que lhe dá um certo peso e um toque ‘mais sério’, acendem as luzes dos três leds consoante a função que se está a utilizar e carregando num botão é possível reproduzir algumas frases emblemáticas da série;

“Enterprise, this is Kirk."
"Spock here, Captain."
"Bridge here, Captain."
"Transporter room ready to beam up."
"Bridge, this is the captain."
"Enterprise to Mr. Spock."
"Scotty here, Captain."
"Your signal is very weak; can you turn up your gain?"
"Captain, shall I beam down an armed party?"

Para além disto têm alguns outros ruídos de funcionamento como por exemplo; ao abrir e fechar a grelha entre outros que tentam reproduzir os originais.

Apesar de serem brinquedos são no entanto uma boa proposta para quem gosta de ‘cosplay’ ou para quem, como eu, gosta de ter uma réplica aproximada do “real deal” sem ter que vender o corpinho para comprar uma.

Sem comentários: