quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Doctor Who ‘ The Fires of Pompeii Set’


Num comentário anterior, referi que tinha adquirido a primeira série completa de figuras do Dr Who a um bom preço. Este conjunto de 10 figuras acaba por ser uma boa entrada no universo do Dr who que já consta de 4 séries de figuras e mais um rol infindável de ‘sets’ , ‘gift packs’ e ‘play sets’ (bolas, por mais que tenta-se não consegui converter estas palavras para PT!).

Embora estas séries de figuras sejam mais indicadas para crianças e não propriamente pensadas para o coleccionador adulto, o facto é que, mesmo com a utilização de materiais mais flexíveis, construção mais simples e articulação limitada, não deixam de ter um detalhe acima do que se costuma encontrar noutros brinquedos para crianças. Esse nível de detalhe aliado a um rol invejável de personagens fantásticas de outras dimensões e planetas fazem desta série um objecto altamente apetecível para adultos. Bem, esta última afirmação não posso confirmar mas aqui para ‘moi’ é sem dúvida apetecível!






Este ‘set’ é composto por duas figuras, o ‘Pyrovile Magma’ e um soldado romano. São sem dúvida duas personagens que aparecem nalgum episódio da Série televisiva ‘Doctor Who’ da BBC mas que ainda não tive oportunidade para ver. Aliás, nunca vi nenhum!
A fotografia que servia de promoção às figuras foi suficiente para desejar este ‘set’, tinham muito bom aspecto e pareceu-me uma excelente ideia uma criatura feita de magma. Claro que, as fotografias dos protótipos enganam sempre um bocado e normalmente as fotografias que são utilizadas para promoção e venda são quase sempre estas. O resultado final, ou seja, a figura que sai do fabricante nem sempre corresponde fielmente ao protótipo mas até hoje nunca tive nenhum caso dramático de perda de qualidade. Há sempre umas ligeiras diferenças…para pior, infelizmente, mas nunca nada de muito grave.

Neste caso, no ‘The Fires of Pompeii Set’, sinto uma mistura de sentimentos, alguma frustração misturada com satisfação suficiente. Porquê? A fotografia deu-me a entender que o ‘Pyrovile Magma’ teria alguma função de iluminação para acentuar o efeito de incandescência. Infelizmente, é mesmo só na fotografia porque a figura não têm qualquer efeito para além do plástico semitransparente que se assemelha com lava incandescente. Ainda dei algumas voltas à figura, desmontei, etc, a ver se descobria algum botão bem escondido que pudesse ser accionado, mas….nada! Bom, paciência, mesmo assim está com qualidade suficiente, muito detalhe e imaginação.







E o Romano? Quem não gosta de Romanos? He pá, eu adoro Romanos por isso fiquei contente ao ver um neste ‘set’. Esta figura também está com muito detalhe e suficientemente bem pintada, aliás muito melhor pintada do que muitas figuras mais caras que andam por ai no mercado o que é surpreendente. Como acessórios vêm uma espada dentro da bainha que é possível remover e um punhal que também vem dentro da bainha e é possível remover mas que não consegui. A tinta deve ter colado e não quis arriscar a partir.

No global, pelos 15 euros que paguei, parece-me muito melhor negócio do que aquelas figuras do ‘Indiana Jones’ de 3” que se vende no Toys’r Us que são mais pequenas, muito mal feitinhas e caras. Pelo menos estas são melhor executadas, são de 5” e desenvolvem mais a imaginação das crianças. Nada como uma entidade desconhecida ou um monstro para puxar pela imaginação. Não fiquei desiludido, por isso, venham as próximas!....Baratinhas p.f.!

Sem comentários: