sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Big Daddy (Rosie), Action Figure do Jogo Bioshock 2

Nos últimos tempos, neste nosso universo das AF, tenho sido constantemente seduzido pelos lançamentos que dizem respeito a jogos (computador ou consolas) em detrimento daquilo que mais aprecio que são os filmes ou comics. Como não jogo (não tenho paciência) sinto-me um bocado deslocado mas, a empresa Neca tem consecutivamente lançado para o mercado AF baseadas em licenças cada vez mais visualmente deslumbrantes e curiosas.

A ideia principal deste tipo de coleccionismo, para além da arte que envolve a concepção e o factor “infantil” que os psicólogos poderão melhor explicar, também conta o valor acrescentado que se obtêm ao relacionar com algo de que recordámos e gostamos, que no meu caso seriam principalmente os filmes. Desviei-me deste principio algumas vezes, por exemplo com as figuras Street Fighter, Gears of War, Resident Evil e mais recentemente o Bionic Commando (que eu adoro) e volto a desviar-me com este Big Daddy Rosie baseado no jogo Bioshock e vou desviar-me em outras figuras que tenho na calha em fila de espera! Tal como disse uma vez o meu amigo Nuno Mata (My Best Toys), as “figuras de jogos são altamente coleccionáveis e desejadas pela maior parte dos coleccionadores de AF” , cada vez mais me vejo incluído neste lote.



Se as figuras desta linha Bioshock já são visualmente interessantes no PC , ao vivo então…são indescritíveis tal é o nível de imaginação e excentricidade no detalhe. É difícil de explicar mas, enquanto nunca me senti tentado a jogar os jogos das outras figuras que tenho, estas em contrapartida cativam-me pelo universo aparentemente industrial, decadente e doentio que foi criado para o jogo. Até gostava de o experimentar!

 
Artigo: Big Daddy (Rosie)
Série: Bioshock 2
Fabricante: Neca
Material: Plástico
Escala: 18/20cm
Ano: 2010








O big Daddy Rosie é simplesmente brutal a todos os níveis …principalmente na dimensão.




3 comentários:

sLmT disse...

Bom dia Lobo,
estou farto de ver essas figuras, sempre achei brutais e agora mais certeza tenho do quanto são grandes figuras. Mas como tu dizes, eu também não jogo e por isso acabam por ficar para trás em relação às figuras de comics ou de filmes. O problema é que depois de ter visto as tuas da Kaiyodo e agora esta na Neca a vontade das adquirir começa a aumentar...ai...
Gostei bastante desta!

Abraço.

LOBO disse...

Olá sLmT,

Estas figuras do Bioshock só tem um defeito grave, o preço. Não sei porquê mas são um bocado caras.

Qualuqer dia ainda vou ver alguma no teu blog.

Abraço

Joel Valença disse...

Boas!
Realmente esta figura é muito boa!
Também já andei para comprar esta figura! Tanto no ebay como na Fnac...
Mas depois, como o orçamento é curto, e ultimamente, é só Predators, devido ao filme recente... fica para segundo plano!
Mas ainda vou ter uma destas na minha colecção :)

Abraço!