terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Este vai ser um 'post' para encher…

Quando cometi o erro de comprar a minha primeira figura da Hot Toys (Iron Man mark I), que me fez ficar controladamente viciado, não demorou muito para encomendar a segunda figura da minha lista das mais apetecíveis, isto algures em 2009, e estou a referir-me ao Joker na edição DX-01.

Entretanto já outras figuras da Hot Toys surgiram nas garras deste blog e o Joker ficou encostado…mas não esquecido! É que, isto tem uma explicação lógica, deve-se sobretudo à quantidade de extras que esta edição especial contem, e que com um bocado de esforço dá para fazer uma outra figura emblemática do filme, o Joker vestido de policia.

Para o conseguir, bastaria somente adquirir um corpo da Hot Toys ou similar …e aqui está ele!




De vez em quando acontecem uns acidentes de percurso e a caça a um destes bem-ditos corpos teve uma boa dose de atribulações.

Os corpos originais da Hot Toys custam uma pipa de massa, nada agradável, e por isso, depois de algumas deambulações pelo Ebay, lá me decido a comprar um ‘body’ em que os encaixes fossem compatíveis com os da Hot Toys, já não me lembro da marca, mas vinha de Hong Kong. Não sei porquê, mas tenho sempre medo quando as encomendas vem dessa parte do mundo…na realidade até nem tenho muita razão de queixa, mas...adiante…o certo é que recebo a malfadada carta da alfândega com a lengalenga do costume a pedir ‘isto e aquilo’… a qual eu respondo atempadamente. Volvidos para aí uma semana, concidentemente, no próprio dia em que decido inquirir os ctt do porquê de ainda não a ter recebido sou brindado com um email do vendedor a dizer que a encomenda tinha sido devolvida. Quer dizer, os malandros da alfândega fizeram m**da! Fiquei puto da vida mas o vendedor foi porreiro e devolveu-me o dinheiro da figura… “só” ardi com os portes.

Passados uns tempos, volto à caça…adquiro este exemplar que vos mostro, aparentemente original da HT mas sem caixa e provavelmente menos recente. Só um senão, é que por distracção minha não reparei que não vinha com as uniões para encaixar as mãos, pés e cabeça. Bolas!

Novamente, algumas páginas de ebay depois, lá compro as ditas peçazinhas, que são as terminações que podem apreciar nas imagens, novamente e obrigatoriamente compatíveis. Desta vez, vinham do Reino Unido…nada vai falhar…ou será que vai?...

Ya, falhou mesmo. Nunca cá chegaram. Chiça! Mais uma vez, este vendedor também foi porreiro e enviou-me uma nova remessa…que acabou por dar à costa.

Entretanto, com esta história (chata) toda passou-se mais de um ano, com muito relaxe à mistura obviamente, mas o Joker ainda está encaixotado desde então.

Agora que já tenho tudo o que preciso, só falta arranjar tempo para “brincar” com o DX-01.

2 comentários:

Nuno Mata disse...

começo a perceber cada vez melhor essas tuas sagas sobre encomendas e etc.

Passou-se algo e muito semelahnte que este king Grayskull que postei recentemente. Mandei vir dois e os correios desaparecerm com um deles, inclusive a factura tb desapareceu! porque será?

O melhor foi que a Mattel compadeceu-se da minha situação e enviou-me novamente a figura em falta, sendo que a outra foi para um amigo meu que mas tinha encomendado...

Enfim, resolveu-se e cá estão seguras né?

Abraço

LOBO disse...

Pois é Nuno, eu li o comentário desse teu amigo e fiquei a perceber a história. Deve haver alguem lá que gosta de MOTU...cuidado! he,he.

Eu tambem tenho uma história gira para contar com os intervenientes Lobo/Matty Colector/CTT/Alfandega para contar mas só em privado...é embaraçante....mas no final correu muito bem para o meu lado.

Abraço