quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sheva Alomar, Hot Toys Ation Figure

As mulheres, raparigas ou meninas…em suma, o sexo feminino, sempre foi difícil de ser reproduzido com satisfação em forma de figura articulada. Os meus anos de coleccionador dizem-me que não há muitas reproduções satisfatórias e isso reflecte-se na minha colecção onde poucas figuras femininas articuladas são visíveis. Tenho algumas da McFarlane muito boas mas com pouca ou nenhuma articulação, tenho outras da Marvel e Street Fighter mais articuladas mas que já são só razoáveis, e possuo mais algumas de outros estilos que não pretendendo ser representações fidedignas de uma qualquer actriz de carne e osso, conseguem ser suficiente fieis à personagem de inspiração. O problema adensa-se quando nos concentramos em escalas maiores, tipo 1/6 escala, figuras que, por exemplo a Sideshow já se dedicou bastante mas que muito raramente obteve bons resultados com as figuras femininas. Apesar da boa quantidade que já produziram, principalmente da série Star Wars, até hoje só uma foi bem conseguida o suficiente para eu desembolsar o dinheiro necessário. Refiro-me à figura da ‘Leia Organa as Boushh’.

Aliás, examinando bem a minha colecção, só tenho 4 figuras femininas articuladas de 1/6 escala:

Uma da McFarlane:
Lucidique

Duas da Kenner (antiga):
Bride of Frankenstein
Princess Leia Organa

Uma da Sideshow:
Leia, as Boushh

Onde quero chegar com esta lenga-lenga toda é que é raro aparecer uma figura feminina que me “satisfaça” (sem segundas intenções). Mais uma vez a Hot-Toys veio colmatar essa falha com a excelente figura da Sheva Alomar, personagem dos Jogos de consola Resident Evil/Biohazard, os quais nunca joguei. O que me fez desejar compulsivamente esta figura, foi o excelente trabalho na execução do corpo que é (no meu entender) o mais bem proporcionado que vi até hoje neste tipo de figuras. Não têm uma cinta esquisita nem um traseiro ‘flat’ e parece tudo mais adequado e dimensionado a uma mulher real. Estes pontos positivos mais a qualidade dos respectivos acessórios fazem desta “mulher” algo de profundamente apetecível.
Mais, este é um dos poucos casos em que o resultado final chega a ser superior ao protótipo. Porquê? Reparem nos cotovelos das fotos tiradas no site da Hot toys (no fim deste post) e reparem na minha figura. Yep, eles esconderam o único grande defeito que a figura tinha, as articulações, é claro que as dos ombros ainda lá estão mas…paciência. Desta forma os braços continuam a ter alguma flexibilidade mas muito melhor aspecto. Fantástico.















Uma boa Altura para tirar o pó ao 'Ash'!





'Zombie in a Body Bag'


Fotos do protótipo da Hot Toys.

5 comentários:

cao.nikas disse...

ola,onde arranjo isso?obrigado:)

cao.nikas disse...

ola,onde posso comprar?em portugal?obrigado

LOBO disse...

Viva,

Tenta na loja portuguesa;
http://www.heroes-store.com.pt/category.php?n=20&id_category=31

Se não houver o melhor é o ebay.

Cumprimentos

cao.nikas disse...

ola
obrigada:)ja estive a ver,o melhor achei mesmo o ebay.pelo menos os preços...nunca comprei nada por lá...mas la vou tentar:):):)
mais uma vez agradeço a tua resposta:)
cumprimentos:)

cao.nikas disse...

ha...tens uma coleçao fantasica!parabens:)