quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Earl, 'Attack of The Living Dead' Action Figure

A série 'Attack of The Living Dead' continha unicamente três Zombies, a Hellen, o Jake e este Earl, no entanto a Mezco com base nestas três figuras lançou diversas variantes, por exemplo, versões com as cabeças ligeiramente diferentes, com tonalidade da pele em cinza ou todas as figuras a preto e branco e ainda numa versão em que brilham no escuro. No total foram mais de 20 versões diferentes o que acaba por ser uma grande dor de cabeça para o colecionador que gosta de "ter tudo" e para o retailer por criar alguma confusão. Foi o caso deste Earl, alias destes dois Earl porque se repararem têm cabeças diferentes.
Adquiri o Earl via Ebay só que ao receber a encomenda apercebo-me que não vinha a versão que estava anunciada que era a com a boca móvel mas sim uma das alternativas em que a cabeça apresenta um olho fora de órbita e a boca fechada. Até é compreensível o engano, considerando que, quem não está por dentro do assunto facilmente pode cometer este erro por não conseguir desviar o olhar daquele barrigão grotesco com as tripas à mostra. Como não era a figura que tinha comprado, reclamei, e prontamente me foi enviado a correta sem me ter sido pedido a devolução da incorreta. Porreiro, fiquei com as duas!


Esta figura é o Earl em versão 'boca móvel'.





Gosto particularmente desta série precisamente por causa do fator GORE e da excelente execução e robustez. Se um dia desse estas figuras aos meus filhos para brincarem, tenho a certeza que sofreriam um porradão monumental sem sairem danificadas. Mas, não se preocupem, prometi à minha esposa que isto iria ficar escondido, não vá acontecer um dia um dos meus filhos se lembrar de meter na mochila e levar para a escola...duvido que alguem fosse entender.



Este é o Earl com a boca fixa e olho fora de órbita. De resto são exactamente iguais à excepção da pintura que apresenta ligeiras diferenças.




1 comentário:

sLmT disse...

Grotesco!!!
Abraço!