segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

The Mummy, Figura da Diamond Select Toys

The Mummy, foi um filme realizado em 1932 por Karl Freund e interpretado por Boris Karloff, actor que se tornou mítico por ter surgido em alguns filmes de terror emblemáticos na época e produzidos pelos estúdios ‘Universal Studios’.
A Diamond Select Toys, é uma empresa já com larga experiencia na execução de boas figuras e lançou recentemente uma série dedicada precisamente às personagens mais emblemáticas dos monstros da Universal Studios, o Frankenstein, Creature From the Black Lagoon, Bride of Frankenstein, Wolfman e Dracula.  Como gosto deste tema e tenho várias figuras doutras edições, não poderia deixar passar uma ou outra nesta nova abordagem. O ‘Creature From the Black Lagoon’ já tive oportunidade de mostrar. Agora, deixo-vos a múmia.


Quando Peguei pela primeira vez na embalagem com a figura dentro, à duas sensações que nos marcam, o peso considerável e a espetacularidade do sarcófago. Já depois de aberta a embalagem e retirado o conteúdo, a história passa a ser outra!



Não quero ser mauzinho, mas, confesso uma certa desilusão. Eu sei que as edições da Diamond Select privilegiam a escultura e o detalhe em detrimento da articulação. Normalmente as edições desta companhia são pouco articuladas, mas, neste caso, esta filosofia foi levada ao extremo. A múmia tem um único ponto de articulação na cabeça e somente de rotação, nada mais. Apesar de bem detalhado parece-me que oferece muito pouco para o que se paga, não convence. É óbvio que a estrela desta edição é o sarcófago, a figura da múmia fica em segundo plano diante do sarcófago mas, até este, tem para mim  um grande defeito.

É possível ver na imagem a baixo a diferença de cor, textura e forma da tampa em relação ao caixão propriamente dito. Diga-mos que, para além da cor, a forma da tampa não acompanha o resto do sarcófago, não existe uma continuidade na forma. Parecem peças de diferentes proveniências. Está mal e não havia necessidade.

Em ultima análise, acho esta edição interessante muito por causa do sarcófago mas tinha potencial para ser muito, mas muito melhor.


5 comentários:

sLmT disse...

Bem, apesar dos defeitos que descreves, e parece-me com razão, continua a ser uma boa figura e grande aquisição.

Abraço.

Fernando Ferreira disse...

Parabéns grandes aquisições (Mummy e The Creature From The Black Lagoon) duas das minhas preferidas.
Já agora desculpa a pergunta, compras-te onde?

Abraço

CINE31 disse...

Magnifica figura!

LOBO disse...

Obhrigado pelos vossos comentários...

Respondendo ao Fernando, foi no http://limitededition.com.pt/pt/

Abraços

Nuno Mata disse...

Grandes aquisições, especialmente esta mummy, sempre fui fã do Karloff...
Defeitos à parte...grande compra!

Abraço