terça-feira, 19 de julho de 2011

'My Name is Bruce', figura de Bruce Campbell

Bruce Campbell, para quem andou distraído, ou para quem nunca gostou de ‘filmes de terror’, é um actor muito idolatrado pelos fãs (eu incluído) que ficou conhecido pela trilogia de filmes de terror ‘Evil Dead’.

Quando vi algures nos anos 80 o primeiro ‘Evil Dead’, fiquei com a impressão que Campbell era sem duvida um dos melhores actores do mundo e as restantes incursões na trilogia só ajudaram a confirmá-lo, mas, não sei bem porquê, este actor nunca conseguiu dar “aquele passo” rumo á consagração e ficou sempre colado a uma espécie de segunda “divisão” no campeonato dos bons actores. Trabalho não lhe falta, entre filmes, séries e outras actividades, já tem um historial invejável, mas, normalmente são sempre papeis secundários salvo raras excepções. Porquê? Não faço a menor ideia!
Ora, ‘My name is Bruce’, é um filme. Um filme onde Bruce Campbell é ele próprio e onde goza precisamente com o seu percurso como actor frustrado que nunca conseguiu se “descolar” do género cinematográfico de terror após ter participado na dita trilogia ‘Evil Dead’. Nesta história, Bruce vai ser “requisitado à força” por um dos seus fãs para destruir um demónio que aterroriza uma pequena cidade nos EUA.  Deixo-vos o trailer no final…
Quanto à figura, é uma produção da conhecida empresa de comics ‘Dark Horse’, que por sinal, foi a produtora do filme ‘My Name is Bruce’e de um comic com o mesmo nome. Pelos visto esta figura já rola por aí faz algum tempo, na caixa diz 2009, e conseguiu escapar aos meus radares até agora. É a minha primeira figura deste fabricante e a minha primeira impressão é bastante positiva, considerando o preço. Para quem já está habituado à qualidade dos Hot Toys, DID, e afins, olha-se para esta figura do Bruce com desdém e critica feroz, mas, é preciso posicionarmo-nos num campeonato bastante diferente, o mesmo que a Sideshow se posicionava á alguns anos atrás e nos brindava com algumas figuras muito interessantes para o preço praticado, que era aproximadamente de 50€, mais coisa menos coisa.

Artigo: My Name is Bruce
Série: ----
Fabricante: Dark Horse
Material: Plástico/Tecido
Escala: 12"/30cm
Ano: 2009







É óbvio que este Bruce não é comparável a um Hot Toys, não se consegue uma posição natural com este "corpo" mas, com um terço desse valor conseguiu-se uma qualidade geral bastante boa, uma cabeça perfeitamente reconhecível e uma boa dose de acessórios. Daqui só tive pena de o padrão da camisa não ser igual ao que ele utilizava no filme. É pena mas compreende-se.








2 comentários:

António Neves disse...

Não fazia a mínima ideia de que isto existia, está muito fixe, isto arranja-se cá pela Europa?

Abraço

LOBO disse...

Olá António,

Obrigado pela tua visita.

Deixo-te o contacto cá da Tugalândia, é o 'http://www.limitededition.com.pt/pt/' que por sinal é um membro do exploited 'entertainmentmerchandise'.

Abraço