quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Figuras de 6" do Senhor dos Anéis

A minha colecção de figuras de 3" do 'Senhor dos Anéis' está quase toda exposta aqui no blog, falta pouco para concluir. Assim sendo, introduzo agora a de 6" sobre o mesmo tema que foi produzida pela extinta empresa Toybiz, não só foi responsável por este meu vício das Action Figures como também responsável pelos mega-sucessos que se tornaram as figuras da Marvel Legends da mesma escala.

A Toybiz produziu estas figuras LOTR de 6" entre 2001 e 2005, não faço ideia quantas foram lançadas, mas seguramente eu tenho mais de 100 todas diferentes, e sei que não tenho tudo porque me faltam algumas das primeiras e das ultimas que foram editadas por serem raras e com preços a condizer.

Esta linha de figuras tinha a particularidade de serem bastante detalhadas e articuladas, algo pouco frequente na época, daí uma boa parte do seu sucesso. Claro que, apesar de se terem vendido bem, o que é bom também tem o seu tempo de vida, e este terminou em 2005 com algumas das figuras mais interessantes de toda a linha e cada vez mais elaboradas.

Vou começar esta maratona com estas duas figuras, curiosamente da série final de 2005, já perto do fim!


Artigo: Gandalf 'Stormcrow'
Série: The Two Towers
Fabricante: Toybiz
Material: Plástico
Escala: 16 cm aprox. / 6"
Ano: 2005






Artigo: Frodo 'with journal'
Série: The Fellowship of The Ring
Fabricante: Toybiz
Material: Plástico
Escala: 16 cm aprox. / 6"
Ano: 2005




1 comentário:

Unknown disse...

Você tem essas figuras para venda?