sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Saint Seiya Saint Cloth Myth Gemini Gold Saga + Pope

“Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra."

Em tempos surgiu nas Toys R' Us uma colecção de figuras completamente desconhecidas para mim, Saint Seiya, tinham uma embalagem bastante invulgar e chamativa, possibilitando a sua abertura a meio sem a danificar e observar assim a figura no seu interior. Pude constatar a qualidade aparente dessas figuras, que nada me diziam para além do seu bom aspecto. Infelizmente, quando esta série surgiu, recordo-me que o preço era absurdo, creio que ultrapassando os 30 euros.

Mais recentemente, as Toys R' Us colocaram todas estas figuras mais baratas, nos 20 euros. Quando me apercebi disso senti-me tentado a comprar uma e após uma breve escolha, foi fácil optar por este Gemini Gold porque continha duas figuras e respectivos acessórios. Uma espécie de 2 em 1!

Já em casa, e depois de abrir a embalagem, tenho que admitir a minha surpresa à excelência da construção destas figuras, ao seu design atraente, e à utilização de materiais pouco usuais em action figures de grande produção como o metal e o tecido. Sim, estas figuras, para além do plástico têm peças executadas em metal e neste caso algumas em tecido. Todas elas de grande qualidade de execução. Para mim foi uma total surpresa e que me deixou muito satisfeito. Sinto-me tentado agora, a adquirir mais algumas (desde que o preço se mantenha), ainda que continuem a nada me dizer e a não suscitar a minha curiosidade sobre esta série de animação.
Como ainda não tive tempo para me dedicar à sua montagem, para já ficam na embalagem e por esse motivo as fotos das figuras não embaladas são “roubadas” da net.

Curiosidades sobre esta personagem:

Idade: 28 anos
Data Nascimento: 30 de Maio
Altura: 1.88m
Peso: 87 kg
Naturalidade: Grécia





Artigo: Gemini Gold + Grand Pope Ares
Série: Saint Seiya - Saint Cloth Myth
Fabricante: Bandai
Material: Plástico/Metal/Tecido
Escala: 15 cm aprox.
Ano: 200??














Sem comentários: