
Localização e infra-estruturas:
Dificil descrever todas as bandas que tocaram neste festival, foram 45, mas deixo aqui imagens das mais emblemáticas para mim;
Dia 28:
OBITUARY_Cresci a houvir estes tipos, apesar dos 20 anos de carreira não perderam o seu Death Metal caracteristico e principalmente o inigualavel vocalista John Tardy.
Dia 29:
ARTWORX_ Uma boa revelação nacional, para minha surpresa, têm como vocalista o Hugo Soares que já mostrou serviço de qualidade na banda Ethereal.
DE PROFUNDIS_ Death/Black Metal do Reino Unido
WYKKED WYTCH_ A unica representante feminina a actuar neste festival era dona de um vozeirão tal que fez de certeza corar a maior parte dos vocalistas masculinos que por lá andaram. Impressionante!
HEAVENWOOD_Depois de tantos anos de inactividade, esta banda de Gaia continua em grande forma e com uma maturidade acima da média no panorama de peso nacional. Vamos ver se é desta que eles têm melhor sorte.
HATESPHERE_Bom Thrash Metal da Dinamarca
KorpikLaani_Já conhecia estes Finlandeses e o seu Folk Metal mas só ao vivo é que se percebe o quanto a sua musica é contagiante. Está descoberto o metal para toda a familia, neste concerto toada a gente pulou e saltou desde a criançinha até ao velhinho passando pelo curioso que até nem gosta de metal e foi só dar uma espreitadela. Muita diversão!
Dia 30:
DEVILLE_ Uma boa surpresa, tocam um Doom/Stoner de qualidade e atractivo. Gostei tanto que fui à zona do merchandising comprar o CD. Vieram da Suécia e tiveram o azar de ter pouco mais de uma duzia de gatos pingados a ver o espectáculo! Não percebo!
THUNDERBOLT_Banda de Heavy Metal clássico da Noruega, tão clássico que a similaridades com os Iron Maiden confundem-se. Muito bom!
NIGHTMARE_Mais uma boa banda de HEavy Metal
RAMP_A única foto que consegui tirar aos RAMP pouco mostra mas também não interessa. Quem conhece estes tugas, sabe o que tocam e estão na mesma ou melhores, quem não os conhece...preparem-se! Um dos pontos altos de todo este festival, os RAMP deram um grande show e mostraram às novas gerações que Portugal esteve e está no mapa do metal mundial.
BLIND GUARDIAN_Pela primeirissima vez a tocar no território nacional, Power Metal de qualidade.
ANGRA_Banda Brasileira a actuar pela segunda vez em Portugal, tocam um metal à lá Dream Theater cheio de virtuosismo e melodia.