sexta-feira, 20 de março de 2009

Indiana Jones, Premium Format Figure

As Premium Format Figures editadas pela Sideshow , indicam que estas estátuas não são estátuas normais, indicam que se fez uso de diversos materiais para a sua criação. O corpo é feito de resina com pó de pedra (polystone) e as roupas e acessórios são nos mais diversos materiais. Consoante a estátua pode ser tecido, couro, plástico, metal, etc. Tudo isto para tornar o produto o mais fiel, real e agradável possível.

Este Indiana Jones é precisamente uma Premium Format Figure, e é a segunda a entrar na minha colecção de figuras e réplicas. A primeira foi o Hellboy e era a peça principal da minha colecção, não pelo tamanho (que é grande mas não é a maior), mas pela excelência da sua execução. Não há um dia em que olhe para ela e não fique abismado com o incrível que é! Será que este Indy vai conseguir destronar o Hellboy?

Quando a Sideshow anunciou que ia produzir um Indy em Premium Format, pensei imediatamente que não poderia deixar passar esta peça, tinha que começar a poupar dinheiro. Durante os meses de longa espera, não poupei absolutamente nada, e tive que esperar bastante até me decidir a comprar. Não é fácil despender de uma quantia abissal nos tempos que correm! É preciso coragem, e pesa-me na consciência.

Por força do cancelamento de uns busto de LOTR que já tinha pago à meses e que não chegaram a ser produzidos, fiquei com crédito na loja on-line onde os tinha comprado, e vi aí uma preciosa ajuda e uma oportunidade para conseguir adquirir a tão desejada estátua do Indy.

E a Verdade seja dita, apesar do sacrifício, agora com ela à minha frente, posso afirmar inequivocamente que esta estátua está estonteante, nem mais nem menos! Não é de estranhar que tenha sido considerada, dentro do género, como a melhor estátua de 2009. A escultura, detalhe, materiais e qualidade farão deste artigo para coleccionador, um objecto de culto.

É melhor que a do Hellboy? Hmm, não sei, acho que estão ao mesmo nível, ao nível da excelência!


Artigo: Indiana Jones
Série: Indiana Jones
Fabricante: Sideshow nº1959 de 3000
Material: Polystone/Plástico/Tecido/outros
Escala: 1/4 escala
Ano: 2008


















2 comentários:

Anónimo disse...

muito fixe esse Indiana Jones... e posso afirma-lo já que tb tenho um lol, muito bom o teu blog
abraço
Filipe

LOBO disse...

Olá Filipe,

Pois é, eu vi-o no teu blog.

Obrigado

Lobo