sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Toxie - Toxic Avenger Figure

O Toxie, muito resumidamente é a personagem principal dos filmes 'The Toxic Avenger' criados pela editora Americana Troma, conhecida por produzir filmes 'low buget' absolutamente delirantes e directamente para o mercado de dvd. Muito particularmente esta série de filmes do Toxie está carregada de piadas, gore e cenas absurdas que são o 'trade mark' daquilo que a Troma faz melhor.

Esta representação do Toxie foi editada pela SOTA TOYS algures em 2004 quando a companhia produzia figuras de excelente nivel dentro da série 'Now Playing Series 1'. Série esta que veio preencher o vazio deixado pela McFarlane quando começou a desistir de continuar com as famosas séries de figuras 'Movie Maniacs'.

A Sota, dentro desta iniciativa, lançou algumas figuras espectaculares e deu frutos em pelo menos 3 séries de figuras. O problema surgiu quando o principal mentor da empresa saiu e a empresa entra numa fase de recessão numa constante luta pela sobrevivencia que vai fazer decair a qualidade geral dos seus produtos. Problemas esses que se notam já na 3ª série de Now Playing e noutras que a empresa representava. Este decréscimo de qualidade veio a gravar mais a sua situação e obrigar ao cancelamento da série 4, que até hoje nunca viu a luz do dia. Infelizmente!






Artigo: Toxie
Série: Now Playing Series 1
Fabricante: Sota Toys
Material: Plástico
Escala: 15 cm aprox. / 6"
Ano: 2004







3 comentários:

Anónimo disse...

Descobri agora o teu blog,tens aqui action figures espectaculares!Já me vi o teu blog umas 4 ou 5 vezes,parabens,e que nunca te falta espaço!!!
abraço fico á espara de actualizações e compras!!!
abraço!!

LOBO disse...

Obrigado pelas tuas palavras Carmonix, fica a promessa de novas actualizações.
Fica bem!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.