quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Freddy Krueger e Jason Voorhees - Roto-Plush

Algumas personagens clássicas e incontornáveis dos filmes de terror dos maravilhosos anos 80 parecem sofrer actualmente de um excesso de adaptações via produtos para coleccionadores, refiro-me a Jason Voorhees (sexta feira 13), Freddy Krueger (pesadelo em Elm Street) e Leatherface (Texas Chainsaw Massacre). Ainda mais agora com os recentes e futuros remakes na calha.

Para quem segue a cena de action figures desde o inicio desta década poderá aperceber-se da quantidade de opções que foram surgindo no mercado. Daria eventualmente para antever um certo excesso e consequente saturação do mercado, mas tenho que reconhecer que não passam de indícios e suposições porque o mercado continua a receber mais produtos e mais versões sobre o mesmos temas e isso quer dizer que os ditos escoam.

Uma das empresas responsáveis por uma boa quantidade de action figures sobre estas personagens é a Mezco, tudo leva a querer que não vão parar tão cedo porque a mezco introduz nos seus produtos um cunho muito pessoal e um estilo próprio com aparente sucesso.

Eu próprio já possuo uma ou outra adaptação sobre estas personagens, da Neca e da Mc Farlane, já todas com alguns anos mas suficientemente bem executadas a ponto de achar que é suficiente para a minha colecção e não sentir necessidade de mais. Isto aconteceu até a Mezco surgir com um conceito semi-inovador e com um produto irresistível, os ‘Cinema of Fear Roto-Plush’.

Num comentário anterior referi a excelente ideia e resultado desta iniciativa com o Jason Vorhees do Friday The 13th Part 2. Desta vez vamos dar uma olhadela ao Jason Voorhees do Friday the 13th The Final Chapter e ao mesmo tempo ao Freddy Krueger do Nightmare on Elm Street.


Artigo: Jason Voorhees - Friday the 13th The Final Chapter
Série: Cinema of Fear Roto-Plush Series 1
Fabricante: Mezco
Material: Tecido/Plástico/Outros
Escala: 25/30cm
Ano: 2008












Artigo: Freddy Krueger
Série: Cinema of Fear Roto-Plush Series 1
Fabricante: Mezco
Material: Tecido/Plástico/Outros
Escala: 25/30cm
Ano: 2008








2 comentários:

El Barto disse...

muito louco!

LOBO disse...

Olá 'El Barto', obrigado pelo comentário!