quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bustos de Saruman e Elrond da Gentle Giant

Acabadinhos de sair, estes bustos não ficam nada atrás dos anteriores!

Saruman, que é de um realismo surpreendente, tem a possibilidade de iluminar o 'palantir', o que lhe confere um misticismo ainda mais interessante. Só posso tecer os mais rasgados elogios a esta peça perfeitamente brilhante em todas as fases da sua concepção, desde a moldagem, escala, pintura, etc. Fantástica!
Artigo: Saruman
Série: The Fellowship of the Ring
Fabricante: Gentle Giant nº540 de 3500
Material: Polystone
Escala: 15cm aprox.
Ano: 2007


Como único defeito (se é que é defeito), ao ligar o 'palantir' a luz é intermitente. Não sei se isto foi propositado ou é defeito da minha, mas, também não interessa!

Elrond, apesar das semelhanças serem indiscutíveis e da escultura e pintura serem de grande qualidade, fico com a impressão que algo ficou mal nesta peça. Atenção, eu adoro-a, a postura, ou seja, a cena recriada, que é o momento em que Elrond entrega a Aragron a espada Narsil depois de ter sido reforjada, foi uma excelente ideia. O que acho, é que, Elrond parece bastante mais jovem aqui do que no filme. Pode ser impressão minha…..!
Artigo: Elrond
Série: The Fellowship of the Ring
Fabricante: Gentle Giant nº1485 de 2500
Material: Polystone
Escala: 15cm aprox.
Ano: 2007
Ok, não resisti de colocar esta fotografia (ligeiramente alterada com Photoshop), achei piada! Não deixa qualquer duvida! Matrix??!!! (obtida via internet)

Sem comentários: