terça-feira, 20 de março de 2012

Radu, Figura da Full Moon

Se no post anterior referi alguns filmes muito bons produzidos pela Full Moon, no post de hoje refiro um daqueles filmes em que, apesar de estar longe de ser perfeito, tem alguns atributos que jogam a seu favor. O filme em questão chama-se SUBSPECIES (1991) e conta a história de um vampiro chamado Radu Vladislas com todas as suas atribulações amorosas e obsessivas compulsivas.
Este filme, novamente um 'low budget', foi realizado por Ted Nicolaou e é um exemplo do bom uso dos poucos meios disponíveis. Com um excelente Actor a fazer de Radu, uma boa caracterização e um ambiente gótico filmado na Roménia (Transilvânia é claro!) consegue-se aqui obter características suficientes que suplantam os restantes defeitos do filme. E o sucesso deste filme (direto para vídeo), foi tal que, deu origem a mais 3 sequelas, a ultima das quais em 1998.
Não se espere grande coisa nestes 4 filmes, na realidade, não conseguiria explicar em que consiste exatamente a história porque a mesma passa para um segundo plano sempre que surge o Radu, este vampiro tem um tal carisma que me mantem colado ao ecrã, tipo hipnotizado.

Logicamente o que interessa aqui é esta figura do Radu editada pela Full Moon em 1998. A figura parece ter pouca articulação e a face não é muito parecida com o Radu, aparenta ser um parente mais novo, mas, para uma figura de conceção barata, não está nada mal.
Gosto particularmente do casaco em tecido e do cabelo que neste caso também ficou com bom aspeto.





Sem comentários: