A tecnologia 'Revoltech', consiste na utilização de uniões do tipo ‘revolver’ utilizadas em todas as figuras desta série, de concepção e fabrico da Kaiyodo. Supostamente este tipo de união confere à figura a possibilidade de amplos movimentos e muito dinamismo.
Ora bem, a semana passada mostrei a minha primeira figura Revoltech, o ‘Red Spectacles’, como era uma personagem que me suscitava curiosidade, optei por comprá-la na versão Revoltech para ao mesmo tempo me aperceber do porque de tanto sururu em volta desta tal tecnologia ‘Revolver Joint’. Postei as fotografias do Red Spectacles sem qualquer comentário porque na realidade….eu queria mesmo poder dizer bem desta figura… e já agora deste Jason Vorrhees que vos apresento… mas, vai ser difícil ! O que acontece é que, é precisamente nesta nova e tão badalada tecnologia que está o elo mais fraco.
Estas figuras são pequenas, cerca de 10/12cm de altura e em ambos os casos são muito bem esculpidas, idealizadas e com muitos extras, principalmente o Jason. Para mim o grande problema são as uniões, não é que a ideia não seja boa, o problema é a concepção…começa por ser feio, a união do braço/ante-braço do Jason é uma autentica bola sem qualquer disfarce, não é muito bonito. Depois temos a exagerada folga dos encaixes, é com muita facilidade que ao manusear sai um braço, uma perna ou até se desmembram pela cintura sem qualquer esforço. Torna-se irritante e frustrante quando se está a tentar colocar a máscara ao Jason e nos cai os membros da cintura para baixo. Eu acho estas figuras bonitas mas não propriamente pacificas para “brincar”, o que não é de certeza a ideia inicial da Kaiyodo.
Artigo: Jason Voorhees
Série: Revoltech
Fabricante: Kaiyodo
Material: Plástico
Escala: 10cm
Ano: ????